Educação

UCS oferta 575 vagas pelo FIES com inscrições até dia 15

É necessário apresentar resultado do Enem a partir de 2010
12/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Bruno Zulian- Divulgação

     A Universidade de Caxias do Sul oferece 575 vagas para ingresso na graduação via FIES – Fundo de Financiamento Estudantil no processo seletivo deste primeiro semestre letivo, distribuídas entre os diferentes cursos presenciais (exceto Medicina), em todos os campi.

     As inscrições ocorrem até o próximo dia 15 de março, são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no portal Acesso Único do Ministério da Educação. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado a partir do dia 21 do mesmo mês.

     Aos candidatos, é requerida a participação no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir de 2010 e renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Consulte o site do programa, informe-se sobre cronograma, critérios e procedimentos e inscreva-se durante o período estabelecido.

     O FIES oferta vagas para financiamento de cursos de graduação em instituições não gratuitas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, ao se inscrever o candidato poderá escolher três opções de cursos de diferentes grupos de áreas do conhecimento.

     Outra novidade é o Fies Social, destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda a partir da reserva de 50% das vagas em cada edição dos processos seletivos do programa e da concessão de até 100% de financiamento dos encargos educacionais para os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.



MAIS NOTÍCIAS