Geral


Procon de Garibaldi registra quase 500 reclamações no primeiro semestre

13/07/2015 Portal Adesso

      Levantamento feito pelo Portal Adesso com base nos dados estátisticos dos registros efetuados no Procon de Garibaldi, mostra de centenas de pessoas procuraram o orgão neste primeiro semestre do ano para reclamar de produtos, seviços ou negociações.

     Apenas no primeiro semestre 458 pessoas procuraram o os serviços do Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) para registrar reclamações em Garibaldi.

     De acordo com o site do PROCON RS, O estado do Rio Grande do Sul registrou aproximadamente 2.500 reclamações nesse primeiro semestre.Segundo Luciana, Coordenadora Executiva do PROCON de Garibaldi nem todos os atendimentos estão registrados no SINDEC , Sistema Nacional de informações de Defesa do Consumidor, já que muitos casos o Procon liga para o fornecedor e faz a tentativa de conciliação e nesse caso não é efetuado o registro, portanto nesse período foi  atendido cerca de 30 % a mais, chegando assim perto dos 600 atendimentos.

    A grande maioria das reclamações registradas pelo PROCON é de telefonia seguido de assuntos financeiros.

 

MAIS NOTÍCIAS