Procon de Garibaldi registra quase 500 reclamações no primeiro semestre
Levantamento feito pelo Portal Adesso com base nos dados estátisticos dos registros efetuados no Procon de Garibaldi, mostra de centenas de pessoas procuraram o orgão neste primeiro semestre do ano para reclamar de produtos, seviços ou negociações.
Apenas no primeiro semestre 458 pessoas procuraram o os serviços do Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) para registrar reclamações em Garibaldi.
De acordo com o site do PROCON RS, O estado do Rio Grande do Sul registrou aproximadamente 2.500 reclamações nesse primeiro semestre.Segundo Luciana, Coordenadora Executiva do PROCON de Garibaldi nem todos os atendimentos estão registrados no SINDEC , Sistema Nacional de informações de Defesa do Consumidor, já que muitos casos o Procon liga para o fornecedor e faz a tentativa de conciliação e nesse caso não é efetuado o registro, portanto nesse período foi atendido cerca de 30 % a mais, chegando assim perto dos 600 atendimentos.
A grande maioria das reclamações registradas pelo PROCON é de telefonia seguido de assuntos financeiros.