Tempo

Metsul alerta para ciclone com vento intenso e risco de danos

Rajadas podem passar de 100 km/h em vários pontos da região Sul e do litoral gaúcho
17/05/2022
Metsul Meteriologia - Foto: Metesul/divulgação

   A MetSul Meteorologia alerta que um ciclone de rara intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre hoje e amanhã (quarta-feira), com rajadas de vento extremamente fortes e destrutivas. Os ventos intensos podem atingir a força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades em parte do litoral gaúcho.

  Conforme nota da empresa, trata-se de situação de elevado perigo meteorológico e de extremo risco à população, com alta probabilidade de danos e comprometimento de serviços públicos essenciais como luz e água. Moradores de municípios do Sul e do Leste do Rio Grande do Sul devem enfrentar várias horas seguidas de vento muito forte a intenso com rajadas por vezes violentas em intensidade.

  Ainda segundo a Metsul, não há precedentes na história recente de um ciclone tão profundo em meses frios do ano na latitude. Trata-se de uma situação meteorológica extraordinária e que demanda do público e autoridades muita atenção pelos riscos potenciais.  













MAIS NOTÍCIAS