Tempo

Meteorologista da Defesa Civil participa do Programa Prato Limpo

Nicolle Reis esclarece sobre a chegada do ciclone no litoral Sul e na Serra Gaúcha
17/05/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/reprodução

    De acordo com Nicolle Reis, esse sistema se caracteriza por atuar sobre o oceano, mas neste caso ele vai passar muito próximo da costa. Então, o ciclone começa atuando lá no extremo Sul, no litoral Sul principalmente e vai avançando ao longo do dia de hoje para as áreas mais ao Norte do Estado. Sendo assim, irá atingir a região da Serra Gaúcha durante a noite desta terça-feira (17), influenciando também na queda da temperatura. Em alguns locais da Serra houveram  indícios de rajadas de vento bem intensas. 

     A chance de neve se concentra mais entre Santa Catarina e Campos de Cima da Serra em pontos mais elevados, mas nós não descartamos a precipitação de inverno com chuva congelada nas demais áreas da Serra Gaúcha, enfatizou a meteorologista. 

    A previsão do ciclone ou tempestade  subtropical, nomeada pela Marinha do Brasil  se estende até quarta-feira (18) com  rajadas de vento intensas. Haverá a precipitação invernal que estabilizará a temperatura aos poucos durante a madrugada de quarta-feira. Portanto,  a partir desta quinta-feira (19) esse sistema começa  a se afastar do Estado e se desloca em direção a Santa Catarina e o tempo volta a ficar firme. Mas, as rajadas de vento ainda seguem atuando até sexta-feira (20) e vão diminuindo gradualmente  com o afastamento da tempestade. 

   Nicolle Reis, agradeceu a oportunidade de participar do programa e reforçou aos telespectadores a importância de seguir as orientações que a Defesa Civil tempestade tem informado através de comunicados oficiais.  










MAIS NOTÍCIAS