Geral

Bento Gonçalves vai sediar Debate Regional sobre Acessibilidade

13/07/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Uma reunião realizada na sexta-feira, 10, na sede da Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS) tratou da organização do 133º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, na região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

     O evento vai ser realizado em Bento Gonçalves, dia 5 de agosto, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Centro Tecnológico do Mobiliário (SENAI/CETEMO) e vai reunir participantes mais 30 municípios da região. O encontro contou com a participação de representantes Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (FADERS).

     O fórum é promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) com o apoio da Prefeitura por meio da SEMHAS. A finalidade é debater políticas públicas para atender pessoas com deficiência e com altas habilidades, promovendo os direitos humanos, através da ampliação e acesso às redes de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho, Transporte, Habitação, Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e demais políticas setoriais, deste modo, o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades é ferramenta imprescindível para a efetivação deste objetivo.

     O fórum vai reunir os gestores das políticas públicas, prefeitos e secretários, as Entidades Representativas das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades da região e a comunidade para debater, problematizar e propor alternativas a fim de implementar as Políticas Públicas para o município/região.


Confira a programação

8h às 8h30 - Credenciamento e Café
8h30 às 9h30 - Abertura Oficial
9h30 às 12h - Mapeamento da Realidade Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência
12h às 13h30 - Intervalo
13h30 às 15h30 - Diálogos com a Comunidade: Informação, Acesso e Inclusão
15h30 às 16h - Conselho dos Direitos da PcD e Comitê Gestor
16h às 16h30 - Debate
16h30 - Encerramento

 

 

MAIS NOTÍCIAS