Educação

Secretaria de Educação contrata monitores para escola infantil de Garibaldi

Escola terá o reforço de dois novos profissionais
03/06/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Foto: Divulgação

    A Secretaria de Educação de Garibaldi contratará dois novos monitores para reforçar o quadro de funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Crescendo com Alegria. A efetivação dos profissionais está em trâmite no setor de Recursos Humanos desde o dia 30 de maio, e deverá ser confirmada já na próxima semana.  A medida atende o pedido de pais de uma turma da escola. 

   De acordo com a secretária Beatriz Arregui Sopelsa,  estima-se que os novos monitores comecem a trabalhar nos próximos dias. Além disso, as creches têm um profissional volante para atender as necessidades quando o professor precisa sair da sala. “Em função da eleição suplementar, não tínhamos condições legais para realizar as contratações.”

   Beatriz ressalta que a resolução do Conselho Municipal de Educação, de 2017, prevê um profissional de educação para até 15 crianças nas salas do maternal 1 e 2. Nesse sentido, ela esclarece que a turma possui 17 crianças matriculadas, sendo 11 em turno integral e de três a quatro crianças com vaga compartilhada, ou seja, um aluno pela manhã e outro no período da tarde.


MAIS NOTÍCIAS