Esportes

Esportivo se classifica para a próxima fase do Campeonato Gaúcho

Time de Bento Gonçalves venceu o Gaúcho de Passo Fundo neste domingo
06/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação/Divulgação
Anterior Próximo

     O time de Bento Gonçalves se classificou para a próxima fase do Campeonato Gaúcho 2022 Série A, Divisão de Acesso, em uma vitória contra a equipe do Gaúcho de Passo Fundo.  O Clube Esportivo venceu o Gaúcho pelo placar de 1x0 na partida que ocorreu neste domingo (5),  na Arena BSBios. Com o resultado, o alviazul se mantém na quarta posição na tabela de classificação e abre cinco pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, justamente o Gaúcho, faltando dois jogos para o encerramento da primeira fase do Acesso.  

     O  jogo em Passo Fundo teve boas chances para ambas as equipes que, entretanto, enfrentaram um adversário duro: o gramado com muitos buracos e poças de água por causa da forte chuva que caiu durante todo o dia  na casa do anfitrião.

     As maiores emoções ficaram reservadas para o final do primeiro tempo. Aos 47 minutos, em uma falta para o Gaúcho, o goleiro de Bento tira a bola batida por Janderson de soco, para o meio de campo. Na sequência João Felipe põe o alviazul em situação de gol mas a bola corre demais e a zaga afasta o perigo. No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, Magal cobra escanteio para o Esportivo. A defesa afasta e o juiz manda as duas equipes para o intervalo, com placar fechado.

     Os técnicos Carlos Moraes e Fabiano Borba mudaram suas equipes para a etapa final. Iury entrou no alviazul para saída de Magal, e Hudson entrou em campo pelo lado do Gaúcho, saindo Rafinha. O Esportivo botou pressão e empurrou o “periquito” para seu campo e, já aos 3 minutos, uma cobrança de falta levou perigo à meta de Gabriel Oliveira. O alviazul só teve nova chance de perigo aos 29 minutos, em cobrança de falta de Talles. A bola tirou tinta da goleira do Gaúcho e saiu pela linha de fundo.

     O Esportivo já acumulava chances desde a metade do segundo tempo e dominava a partida quando, aos 47, dois minutos após expirar o tempo regulamentar, em nova cobrança de falta de Talles, a bola encontrou a testa de João Pedro que não perdoou e estufou as redes do Gaúcho. Uma vitória que praticamente coloca o alviazul na próxima etapa da briga pelo acesso à primeira divisão.

     O Esportivo de Bento Gonçalves enfrentará o Glória nesta quarta-feira (8), pela 13ª rodada do campeonato, às 19h no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. 


MAIS NOTÍCIAS