Polícia

Garibaldense morre após acidente em prova de motovelocidade

O piloto foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital de Viamão
06/06/2022 Em Garibaldi

    O morador de Garibaldi, o piloto Samuel Ferla, 37 anos – conhecido como Samu –, morreu por complicações de um acidente neste domingo (5), durante prova da 2ª Etapa do Sul Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo de Tarumã. 

   Durante a nona volta da prova, ele sofreu uma queda, que ocasionou impacto da moto no lado direito do quadril. O primeiro atendimento ocorreu no local, por uma médica e enfermeira no autódromo. Depois, o piloto foi encaminhado para o hospital mais próximo na cidade de Viamão, onde faleceu por volta das 21h30.

    A federação emitiu uma nota de pesar, com detalhes sobre o ocorrido. Segundo informações, Samuel haveria chegado ao hospital consciente e com sinais estáveis, mas devido à demora no atendimento, seu quadro de saúde piorou, o que o levou a sofrer uma parada cardíaca. 

   Em contato com o Hospital de Viamão, foi informado que o piloto foi a óbito frente à gravidade das lesões. “Ao chegar na instituição, foi prontamente atendido pela equipe médica da emergência, composta de  médicos clínicos e cirurgiões. Inicialmente submetido a tratamento de estabilização.  Enquanto estava realizando exames diagnósticos para a correta avaliação das lesões , apresentou parada cardíaca. O diagnóstico final da causa morte é fornecido por médicos legistas, conduta obrigatória em casos de óbitos decorrentes de traumas”, afirmou a casa de saúde. 

   Com relação à abertura do inquérito civil, a reportagem segue em contato com a 1ª Delegacia de Polícia de Viamão para apurar mais detalhes. 

   Ferla está sendo velado na sala A do Memorial Caravaggio, em Garibaldi. O sepultamento está marcado para as 10h desta terça-feira (7) no Cemitério Público Municipal.


Confira a nota na íntegra da federação:

O Sul Brasileiro de Motovelocidade informa com profundo pesar, o falecimento do nosso piloto e amigo Samuel Ferla, o Samu.

Piloto sofreu uma queda durante a 2ª etapa no autódromo de Tarumã sofrendo impacto da moto no lado direito do quadril na 9 volta.

Piloto foi atendido prontamente por médica e enfermeiro no autódromo e encaminhado ao hospital mais próximo na cidade de Viamão.

Piloto chegou consciente e sinais estáveis com queixa de dor no quadril. Ficou na triagem e avaliado previamente e apenas tratado com sedativos para dor e não tratado como gravidade pelo hospital porque nenhum outro dado era relevante a equipe de plantão. Samuel deu entrada no hospital perto das 16horas e esteve todo o tempo acompanhado por outro piloto que foi convidado a sair do hospital duas vezes por insistir no atendimento do Samuel. 

Sim, após cerca de três horas levaram para fazer avaliação de imagem quando o tempo já não era possível. Já eram 19:20h e Samuel já havia perdido muito sangue  levando a parada cardíaca falecendo perto das 21:30.

Foi aberto inquérito junto a polícia civil de Viamão para apurar as responsabilidades com todos os documentos e testemunhas.

Nada, mas nada mesmo irá mudar. 

Não teremos o pai Samuel, o filho Samuel, o amigo Samuel e o nosso piloto Samuel Ferla conosco. 

Nosso pesar à família e amigos pela perda.

A motovelocidade está triste, o Sul Brasileiro de Motovelocidade está de luto. 

SBM


MAIS NOTÍCIAS