Geral

Bento está entre as 10 cidades mais procuradas por turistas

Cidade ocupa a 9ª posição em pesquisa do Booking.com
06/06/2022 Em Bento Gonçalves
Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Rodrigo Ferri Parisotto/ Divulgação

     Em uma nova pesquisa realizada pelo site de hospedagem Booking.com, Bento Gonçalves figura entre os destinos turísticos brasileiros mais lembrados pelos viajantes. A Capital Brasileira do Vinho ocupa a 9ª posição, em um ranking das cidades mais procuradas pelos turistas. 

     Bento é o único município gaúcho no top 10 da lista. O primeiro lugar ficou com a cidade de Salinópolis (PA), seguida por Ribeirão Preto(SP), Urubici (SC), São Roque (SP), Japaratinga (AL), São Miguel dos Milagres (AL), Atibaia (SP) e Pedra Azul (ES). A décima colocação é ocupada por Salvador (BA). 

     A pesquisa foi feita de forma independente com 48.413 entrevistados, apontando que pelo menos 84% dos brasileiros têm apreciado viagens domésticas e buscado conhecer lugares de diferentes regiões e culturas.

     O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre o resultado. “Estar entre os 10 do Brasil na avaliação do Booking só mostra o quanto a qualidade dos serviços oferecidos em Bento tem sido uma grande referência. Devemos comemorar a conquista, mas precisamos nos manter sempre aprimorando e melhorando para alcançarmos posições ainda melhores”, apontou.


Confira a lista: 

1- Salinópolis (PA)

2- Ribeirão Preto (SP)

3- Urubici (SC)

4- São Roque (SP)

5- Japaratinga (AL)

6- São Miguel dos Milagres (AL)

7- Atibaia (SP)

8- Pedra Azul (ES)

9- Bento Gonçalves (RS)

10- Salvador (BA)


MAIS NOTÍCIAS