Geral

Campanha do Agasalho de Garibaldi já arrecadou mais de 3,7 mil peças

Doações podem ser feitas até o dia 29 de julho nos pontos de coleta espalhados pela cidade
07/06/2022 Em Garibaldi
Assessoria da Prefeitura de Garibaldi - Foto: divulgação

     Pouco mais de 10 dias depois do lançamento da Campanha do Agasalho 2022, até esta segunda-feira (6) já foram arrecadados 3.726 itens. Até o momento, foram angariados 1.765 roupas femininas; 644 agasalhos masculinos; 349 peças para adolescentes; 662 agasalhos infantis; 43 cobertores e 263 calçados.

     A Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social reforça que, apesar dos números positivos, a comunidade garibaldense continue contribuindo com doações, para que seja possível beneficiar o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade nesses meses frios do ano.

     O recolhimento das doações segue até dia 29 de julho em diversos pontos de coleta distribuídos pelo município. Devido a grande procura, a prioridade é o recebimento de roupas de inverno, cobertores e roupas infantis, dos tamanhos 6 ao 14. Todos os agasalhos e calçados arrecadados pela campanha serão destinados a moradores de Garibaldi.

     A edição deste ano tem como lema "Unindo forças e aquecendo corações". A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem é a entidade que está à frente da realização da campanha, com apoio da Prefeitura Municipal, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Defesa Civil. A entidade escolhida para o recebimento e distribuição das doações é a Corrente do Bem. A Metalúrgica Martinazzo também é apoiadora da ação, efetuando a doação das caixas para os pontos de coleta de doações.

     Pessoas que necessitem de cobertores e demais peças de roupas, deverão agendar horário diretamente com voluntários da Corrente do Bem. Mais informações no telefone e WhatsApp: (54) 9.9988-0920, com Ivonete Piletti Grossi. 

O que pode ser doado:

Casacos, moletons, jaquetas, camisetas, calças, pijamas, cobertores, mantas, calçados e demais peças de vestimenta. As doações podem ser masculinas e femininas, de todos os tamanhos. As roupas devem ser entregues em boas condições de uso e limpas.

Pontos de doação:

Prefeitura de Garibaldi, Igreja Matriz, CRAS, Cinara Pagliarini, Restaurante Casa San Pietro, Escola  ngelo Beal no bairro Borghetto, Escola Armando Peterlongo em São Roque, Salão Inovação, Academia Box 360, Mercado São Lucas, Agromais, Mercado Apolo, Rádio Serrana, Restaurante Famiglia Giovanaz, Mercado Caitá, Loja Colombo, Loja Meghi, Soberana, Cairú (Chácaras), Cairú (Centro), Farmácia São João (Av. Independência), Tramontina, Metalúrgica Martinazzo, Clínica Gato.Cão, CIC de Garibaldi, Bombeiros Voluntários, Sicredi (Rua Buarque de Macedo), CJ Mármores e Metalúrgica Simonaggio.


MAIS NOTÍCIAS