Geral

Projeto sustentável beneficia escolas de Garibaldi

Iniciativa vai beneficiar cerca de 400 alunos de 15 escolas
08/06/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Garibaldi - Foto: Greice Scotton Locatelli

    Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação, da Parceiros Voluntários - braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) - e do  projeto “Eu planto água”, teve início nesta semana, a iniciativa “Semeando Vida”, que irá abranger 15 escolas das redes municipal, estadual e particular de Garibaldi. 

    A ação sustentável, que segue até o dia próximo dia 23, está sendo realizada em junho devido à comemoração do Dia do Meio Ambiente (05/06). Serão beneficiados cerca de 400 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (ou de classes multisseriadas no caso de escolas do interior).

   Após uma minipalestra feita pelos idealizadores do “Eu planto água”, Glédison Piccoli e Fernando Chies, as crianças têm a oportunidade de plantar uma muda de alface e aprendem a cuidar dela em casa até que a planta cresça e possa ser consumida pela família. O plantio, realizado em caixas tetrapak reaproveitadas, é outra forma de mostrar para as crianças que é possível reutilizar os recursos do planeta.

   Dessa forma, os alunos aprendem sobre a prática da agricultura orgânica e sobre os benefícios do consumo de alimentos saudáveis e livres de resíduos químicos e agrotóxicos. Os estudantes ainda ganham um kit com uma pá de jardinagem, um guia de horta e jardim, desenho para colorir, gibi e lanche.

  A atividade é acompanhada pelo Sicoobito, mascote do Sicoob, parceiro do projeto, e as primeiras turmas a participarem foram da EMEF Nossa Senhora da Glória.


Escolas participantes:

EMEF Nossa Senhora da Glória

EEEF São Marcos

EMEF Madre Justina Inês

EMEF Cívico Militar Attílio Tosin

EEEF Santa Monica

EEEF Carlos Gomes

EMEF Valentin Tramontina

EMEF Pedro Cattani

EEEF Heitor Mazzini

EMEF Madre Felicidade

EEEF Armando Peterlongo

EEEF  ngelo Beal

Colégio Sagrado Coração de Jesus

EMEF Visconde De Cairu

EEEF João Machado Rosa


MAIS NOTÍCIAS