Notícias do Estado

Governo do Estado instala gabinete na Expobento e Fenavinho em Bento Gonçalves

Iniciativa, será levada a diversas cidades gaúchas para aproximar o governo da sociedade
12/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Fotos: Secom- Itamar Aguiar/Reprodução

     O gabinete do governo do Rio Grande do Sul foi  instalado neste sábado (11), na 30ª Expobento e 17ª Fenavinho, em Bento Gonçalves. Ação faz parte do projeto Avançar pelo Rio Grande com objetivo de aproximar a gestão das comunidades e lideranças regionais do Estado.

     O governador Ranolfo Vieira Júnior, a primeira dama Sônia Vieira e um grupo de secretários de Estado circularam na feira e ouviram os visitantes. De acordo com o governador, essa é uma das características da gestão e por isso, parte do secretariado e da estrutura de governo foi a Bento Gonçalves para interagir e dialogar com a comunidade.

     A iniciativa, será levada a diversas cidades gaúchas, com intuito de aproximar o governo dos municípios e de seus moradores, além de promover feiras e eventos que ocorreram no Rio Grande do Sul. A sede do governo do Estado já foi instalada em Torres, Soledade, Santa Rosa, Venâncio Aires, Caçapava do Sul, Pelotas e Porto Alegre. 

     Ranolfo ressalta que a presença do Executivo estadual também contribui para a valorização da retomada dos grandes eventos, após restrições sanitária impostas pela pandemia  da Covid-19. "Temos aqui um sentimento de recuperação e superação. A Expobento e Fenavinho representam a retomada de grandes eventos que representam a nossa cultura do vinho muito forte no Estado além de fomentar o turismo na região.

     Na oportunidade também estiveram presentes os secretários Beatriz Araujo (Cultura), Raphael Ayub (Turismo), Volnei Minozzo (Obras e Habitação), Domingos Velho Lopes (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Vanius Cesar Santarosa (Segurança Pública) e Marcia Pires de La Torre (Igualdade, Cidadania, Direitos e Assistência Social). 

     A 30ª Expobento e 17ª Fenavinho, evento promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviço (CIC-Bento Gonçalves), reúne mais de  450 expositores de diferentes segmentos.


MAIS NOTÍCIAS