Saúde

Hospital São Pedro recebe dois novos respiradores

A expectativa é de que o uso dos novos equipamentos se inicie essa semana
20/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Hospital Beneficente São Pedro

     O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi recebeu novos equipamentos para o auxílio no combate a pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (19), a instituição de saúde teve a chegada de mais dois respiradores e três monitores multiparâmetros.

     A chegada desses novos equipamentos irá ser de grande valia para a instituição. Os respiradores serão fundamentais para pacientes que são internados no hospital com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave, que acaba dificultando a passagem do ar pelo corpo do paciente, causando dificuldade na respiração. Já os monitores multiparâmetros servirão para auxiliar no monitoramento do quadro de saúde dos pacientes.

     O HBSP investiu em torno de R$ 240 mil na compra dos novos aparelhos, que devem começar a ser utilizados essa semana. No caso dos monitores, o uso já está sendo efetuado, já os respiradores, passarão primeiramente por uma manutenção, para aí sim, começarem a ser utilizados. A expectativa é de que até quinta-feira (22), todos os novos equipamentos já estejam em uso.

MAIS NOTÍCIAS