Eventos/Cultura

Comunidade poderá doar alimentos no dia festivo de Santo Antônio

13 de junho será dia de solidariedade e terá missas, almoço festivo e procissão
12/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Paróquia de Santo Antônio/Divulgação

     Nesta segunda-feira (13),  acontece  a 144ª Festa de Santo Antônio em Bento Gonçalves, festa religiosa mais antiga da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.  Os festejos de 2022 têm como tema: "Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor", retirado do livro dos Provérbios, capítulo 31, versículo 26. 

     Os fiéis e devotos de Santo Antônio também poderão manifestar sua solidariedade por meio da campanha de coleta de alimentos para a Casa Pão dos Pobres, da Paróquia. As doações podem ser entregues às equipes de voluntários nas Missas do dia 13 de junho. No pátio do Santuário, equipes estarão distribuindo os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio. Nesta edição serão entregues 40 mil pãezinhos.

     A tradicional balada dos sinos do Santuário está programado para às 06h na alvorada festiva. As Missas serão celebradas às 07h, 08h30min, 10h, 15h e 18h. A missa campal ocorrerá às 13h e será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A procissão  será após a missa, com o Padroeiro pelas ruas centrais da cidade. Às 18h, a Missa será em ação de graças com a apresentação dos casais festeiros para 2023. 

    Todas as missas serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio. A  celebração das 10h terá transmissão ao vivo pela TV Canção Nova Rio Grande do Sul  - Canal 41,1 digital.

     




MAIS NOTÍCIAS