Geral

Tramontina é a segunda Marca Mais Forte do Brasil em 2022

Estudo considera dados sobre percepções do consumidor em relação às marcas
16/06/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Tramontina/Divulgação

     A Tramontina conquistou o segundo lugar no ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil em 2022. A análise foi feita por meio de uma base de dados da ferramenta Brand Asset Valuator (BAV), da agência WPP, que realiza o gerenciamento de marca sobre as percepções do consumidor em relação às marcas. O resultado foi apresentado no dia 10 de junho, durante a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, em São Paulo.

    O estudo apresentou ainda três rankings, sendo o primeiro considerando As Marcas Brasileiras Mais Fortes, como Nubank na liderança e Tramontina na segunda posição. O Google ficou no topo e conquistou o segundo ranking, com as Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil. Já o Mercado Livre, conquistou o primeiro lugar no terceiro ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas.

    O primeiro estudo, baseado totalmente nos dados do BAV, considerou apenas marcas de origem brasileira ou que possuem uma operação predominantemente em território nacional. Os dados do BAV para o Brasil são baseados em pesquisas de natureza qualitativa, ao longo do segundo semestre de 2021, foram entrevistados 16 mil entrevistados em 132 categorias abrangendo mais de 1600 marcas.

    Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing corporativo da Tramontina destacou: "Estamos muito felizes com a estreia entre as três primeiras marcas da categoria neste prêmio. O reconhecimento reforça nossa missão há 111 anos em fazer bonito com soluções que inspiram o dia a dia e estimulam experiências na vida e na casa dos brasileiros”.

    A pesquisa é realizada desde 2003 pela IstoÉ Dinheiro e Editora Três e desenvolvida pela Superunion, WPP, BAV e a consultoria TM20.


MAIS NOTÍCIAS