Geral

Bombeiros realizam simulação de vazamento de produto químico

Ruas da área central ficarão bloqueadas na manhã deste domingo em Garibaldi
19/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Fabricio Facchini/divulgação
Anterior Próximo

     Um treinamento de resposta a vazamento de produto químico irá bloquear algumas ruas da área central Garibaldi na manhã de domingo (19). A simulação liderada pelos Bombeiros Voluntários acontecerá nas proximidades da Vinícola Armando Peterlongo. Mais de 30 profissionais de resgate e socorro irão participar da atividade.

     A intenção é simular um vazamento de amônia e o resgate de 10 feridos. A previsão é que o treinamento dure mais de duas horas, entre 9h e 11h. Além da questão de trânsito, o alerta é feito para que as pessoas não se assustem com a movimentação de viaturas. Serão bloqueadas as ruas Manoel Peterlongo Filho, Vicente Faraon e José Brosina e a avenida Batista João Carraro, todas no entorno vinícola Peterlongo.

     O treinamento contará com a participação de bombeiros de Garibaldi e Carlos Barbosa, do Samu de Garibaldi e Bento Gonçalves, da Brigada Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Garibaldi. Segundo os Bombeiros Voluntários, o último vazamento de produto químico no município aconteceu em 2017, em uma avícola da RS-813, quando nove trabalhadores ficaram feridos. O treinamento deste final de semana será feito na parte urbana, o que exige uma logística maior dos bombeiros.



MAIS NOTÍCIAS