Eventos/Cultura

Recorde de público e superação das expectativas

Mais de 274 mil visitantes e estimativa de R$ 50 milhões em negócios
20/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Gilmar Gomes/Divulgação

     Após 11 dias, a 30ª edição da ExpoBento e a 17ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), encerraram neste domingo (19) em Bento Gonçalves, com recorde histórico de público e superação de todas as estimativas de vendas. 

    Conforme dados divulgados pela diretoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) — promotor da feira e festa — , em coletiva de imprensa, até as 17h do domingo, 274.085 pessoas prestigiaram os eventos.  Além disso, a edição quebrou o recorde de visitantes em um único dia: 54 574, no dia 2 de junho. Outra informação é que cerca de 32 mil veículos entraram nos pavilhões do Parque de Eventos no decorrer dos dias.

     A ExpoBento teve 463 expositores, segmentados em áreas como moda, gastronomia, imóveis e espaço automotivo, enquanto a Fenavinho trouxe as atrações da Vila Típica. Com relação às vendas, a estimativa é que a ExpoBento tenha gerado R$ 50 milhões em negócios, durante e prospectados pela feira. Já a Fenavinho vendeu 11,6 mil garrafas de vinho, mais do que o dobro da última edição em 2019, e mais de 10 mil taças oficiais da feira.

    As próximas edições da ExpoBento e Fenavinho ocorrem de forma concomitante,  de 8 a 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

   

MAIS NOTÍCIAS