Eventos/Cultura

"Aquarela" é o novo concerto da Orquestra de Câmara de Bento

Apresentação ocorre no dia 26 de junho, às 19h, na Fundação Casa das Artes
20/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: SECULT/ Divulgação

     A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves agendou para o dia 26 de junho sua próxima apresentação. Após homenagear os grandes nomes do rock ‘n’ roll com o concerto “Dinossauros do Rock”, agora o maestro Gilberto Salvagni e seus 15 instrumentistas vão celebrar a música brasileira através do concerto “Aquarela”.

     O novo concerto possui um repertório variado, com diversos estilos, com música erudita, bossa nova, MPB clássica, música caipira, tropicália, entre outros. De cada vertente foi escolhido um compositor representante. Da música erudita, Villa Lobos com “Bachianas Brasileira Nro 5”. Do movimento da Bossa Nova, Tom Jobim com a canção “Luiza”. Na MPB clássica, Milton Nascimento com “Maria, Maria”. Na música caipira, Ary Barroso com “Rancho Fundo”. Representando a Tropicália e os Festivais, Geraldo Vandré e Théo de Barros, com “Disparada”. Na música do Rio Grande do Sul, o representante é Gilberto Monteiro com “Milonga para as Missões”.

    O horário da apresentação é às 19h, na Fundação Casa das Artes. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível. 

   Serviço

    O que: Concerto “Aquarela” da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves

    Quando: 26 de junho

    Horário: 19h

    Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

    Entrada gratuita – Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível


MAIS NOTÍCIAS