Saúde

Moradores da Rota do Sol reclamam de descarte irregular de resíduos

Animais mortos são descartados em sacos pretos, uma vez por semana no local
21/06/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Portal Adesso/Divulgação
Anterior Próximo

    Na manhã deste domingo (19), moradores do interior de Carlos Barbosa, nas proximidades da Rota do Sol, Rodovia RSC 453, Km 90  encontraram novamente sacos pretos que exalavam mau cheiro.  Dentro deles haviam animais mortos como cachorro, cabrito, restos de ovelha, além de outros resíduos.

    Indignados com a situação que ocorre desde novembro do ano passado, os moradores entraram em contato com o Portal Adesso para relatar o fato. Eles disseram que este problema é frequente e o descarte é feito, a princípio, durante a madrugada. Logo pela manhã os sacos são encontrados próximo à lixeira que está localizada em frente às residências. O fato é registrado praticamente toda semana.

   Conforme os moradores, a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada e compareceu ao local para averiguar a situação ainda na primeira vez que isso ocorreu, porém nenhuma atitude foi tomada e eles não sabem a quem recorrer. O mau cheiro não é o único problema. Eles temem que esses resíduos em decomposição possam contaminar a água de uma nascente e de um poço artesiano usado pelos estabelecimentos do entorno e consumida pelos moradores. 

   Ainda uma das denunciantes confirma que a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada inúmeras vezes, onde afirmaram que iriam investigar o caso. A hipótese levantada pelos moradores é de que pode se tratar de um trabalho de magia negra. Eles ressaltam que respeitam todas religiões, porém gostariam que os resíduos fossem descartados em local apropriado evitando a presença de animais peçonhentos, moscas e a contaminação do solo e da água.





MAIS NOTÍCIAS