Saúde

Bento, Carlos Barbosa e Garibaldi não tem previsão para aplicação de reforço da Covid

Imunização para pessoas com 40 anos ou mais está em fase planejamento
22/06/2022
Portal Adesso - Foto: SES/Divulgação

    A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) definiu junto aos municípios ampliar a partir de terça-feira (21),  a segunda dose de reforço conta a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a imunização será feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

    O avanço nas idades pode variar entre as cidades de acordo com a disponibilidade de doses.  Neste momento, a Secretaria de Saúde,  dispõe de estoque de vacinas para atender aos municípios que vierem a solicitar, além de manter a vacinação dos demais grupos.

     A equipe do Portal Adesso, entrou em contato com as três prefeituras: Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.  Carlos Barbosa,  informou por meio da assessoria que está em fase de planejamento e ainda não há uma previsão para aplicação da dose de reforço ao público-alvo.  Em Garibaldi, também não há data ou previsão para aplicação do imunizante, pois as doses que abrangem essa faixa etária ainda não chegaram.  Já em Bento Gonçalves, a Prefeitura informou que está em fase de planejamento conforme nota técnica do Estado.

    

MAIS NOTÍCIAS