Saúde

Abertas inscrições para Madrinha da Amamentação em Bento

Unidades de saúde e CRMI recebem documentação das interessadas
23/06/2022 Em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Divulgação ASCOMBG

     O mês de agosto reforça o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança. Durante o mês, a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Saúde, Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM) e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, realizam as atividades da Semana do Aleitamento Materno, que ocorre de 1º a 7 de agosto. No período haverá ainda a escolha da Madrinha da Amamentação 2022 de Bento Gonçalves.

     A seleção ocorrerá por meio de imagem fotográfica, captada pela Foto Pavan, parceira no evento. As imagens farão parte da confecção dos materiais de divulgação e publicidade relacionados à Semana Mundial da Amamentação comemorada em Bento Gonçalves com o 7º Mamaço, o qual visa aumentar a prevalência do Aleitamento Materno Exclusivo e Complementado. 

     Inscrições para o concurso

     As inscrições para a 8ª edição da Escolha da Madrinha da Amamentação de Bento Gonçalves podem ser efetuadas até o dia 20 de julho, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e do Termo de Autorização de Uso de Imagem. Todos os documentos deverão ser devidamente preenchidos e assinados.

     Serão contempladas as 30 primeiras inscrições, que podem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), em horário comercial. O correto preenchimento dos dados da Ficha Inscrição e do Termo são de inteira responsabilidade do participante. Após o preenchimento da ficha é agendada a data e horário para fazer a foto.

     Não serão aceitas as inscrições que não atenderem os requisitos do Regulamento. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente eliminadas durante o processo de seleção. Poderão participar mulheres que estejam amamentando, residentes e domiciliadas em Bento Gonçalves.

     Seleção e critérios de avaliação das fotografias

     As fotografias serão analisadas e selecionadas por profissionais da área de fotografia e pelos membros do GRAM. Os critérios para a avaliação das fotografias serão representar a técnica correta da amamentação; retratar o vínculo mãe/bebê; estética da fotografia.

     A Madrinha da Amamentação de Bento Gonçalves 2022 será a que tiver o maior número de curtidas no Facebook oficial da prefeitura de Bento Gonçalves.

     Cronograma das atividades

     O período para inscrição será de 20 de junho até 20 de julho, ou até esgotarem as 30 vagas. 

     A votação vai de 30 de julho até às 13h de 5 de agosto. O resultado será divulgado durante o 7º Mamaço, que ocorre em 5 de agosto, às 14h, no Shopping Bento.

MAIS NOTÍCIAS