Eventos/Cultura

Frei Jadir Segala fala sobre os preparativos da Festa de São Pedro em Garibaldi

Pároco participou do Programa Prato Limpo desta quinta-feira
23/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/reprodução

    Na tarde desta quinta-feira (23), o Frei Jadir Segala, pároco da Igreja Matriz de Garibaldi participou do Programa Prato Limpo e contou como estão os preparativos para a 137ª Festa de São Pedro.

     A Festa de São Pedro, já vem acontecendo há 137 anos, é mais velha  que o próprio município. Estamos apenas dando continuidade a tradição  e a devoção que os garibaldenses têm pelo padroeiro São Pedro.

     De acordo com Jadir Segala, Pedro era aquele que dava a última palavra e dialogava com Jesus, tinha um posicionamento forte em  relação às questões religiosas, era um discípulo sério. O nosso povo europeu de origem italiano, também possui essa seriedade, a firmeza e devoção seguindo mais ou menos o padrão de São Pedro. 

    "No mês de abril, já iniciamos com algumas programações de preparação que antecedem a festividade. O chá que realizamos celebrando e comemorando o Dia da Mulher", explicou. 

       Na noite desta quinta-feira (23),  acontece a primeira noite do Tríduo às 19h, em honra a São Pedro na Igreja Matriz onde será trabalhado o tema da juventude do padroeiro. Usando o celular como uma ferramenta para evangelizar.  Na sexta-feira (24), o tema será direcionado aos idosos às 19h e no sábado (25), o Tríduo abordará sobre a família e renovação dos casamentos. Além disso, haverá bênçãos às famílias.  

      No domingo (26), acontece uma das maiores festividades, a procissão  motorizada  partirá do bairro Chácaras às 08h e seguirá o roteiro pela maioria dos bairros,  passando pelas ruas da cidade com São Pedro para abençoar  a nossa comunidade. A missa festiva acontece às 10h. 


MAIS NOTÍCIAS