Eventos/Cultura

Procissão de São Pedro ocorre neste domingo em Garibaldi

Carreata partirá da Paróquia do bairro Chácaras às 8h abençoando a comunidade
25/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Paróquia São Pedro/Divulgação

   No dia especial da celebração de São Pedro,  acontecerá a procissão motorizada na manhã deste domingo (26), que partirá do bairro Chácaras  às 8h. A carreata se reunirá em frente a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração e passará pelos bairros abençoando a comunidade e motoristas que estiverem acompanhando o trajeto religioso.   

  Nessa procissão,  à imagem de São Pedro padroeiro do município percorrerá os bairros da cidade até o largo da Praça da Igreja Matriz, onde será dada a bênção aos carros e em seguida, será celebrada a Missa Festiva pelo Frei Jadir Segala às 10h e a bênção final.  Na ocasião, também haverá coleta de alimentos para famílias carentes de Garibaldi. 

  Após a missa de domingo acontecerá o almoço festivo,  a partir das 12h, no Salão Comunitário Cairú, localizado na Matilde Emer, bairro Cairú (em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairú).  Os ingressos  ainda podem ser adquiridos na Secretaria da Igreja Matriz. Adultos: R$ 65,00 - Crianças de até 10 anos: R$ 30,00.  O tradicional almoço será preparado por festeiros voluntários que também auxiliam nas festividades do município ao longo do ano. 

   O encerramento dos festejos ocorrerá no dia 29 de junho, data oficial dedicada a São Pedro com missa na Igreja Matriz, às 10h.


MAIS NOTÍCIAS