Notícias do Estado

Chuvas já atingem 66 cidades no RS

24/07/2015
Rádio Guaíba

     Com 16 pessoas precisando de auxílio, Pelotas entrou para a lista de municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Com isso, o total já chega a 66, conforme um boletim atualizado no fim da tarde pela Defesa Civil. Nesta sexta-feira, cerca de cem desabrigados conseguiram retornar para casa após o segundo dia sem chuvas. Com isso, o número de moradores em abrigos caiu de 1.363 para 1.267. Já o número total de afetados pelas enchentes sofreu nova elevação e chega a 53.990. A maior parte dos desabrigados e desalojados está na região Metropolitana, conforme as equipes municipais da Defesa Civil e prefeituras.

     A Defesa Civil segue ajudando as comunidades atingidas pela chuva seguida de enchentes. Mais de 16 mil kits de socorro, com materiais de limpeza, alimentos e agasalhos, entre outros, já foram entregues. Além desses kits, outros 19 mil enviados pelo Ministério da Integração Nacional começaram a ser distribuídos pelas equipes de Defesa Civil entre os 26 municípios incluídos no decreto de situação de emergência coletivo. Os primeiros a receber o material foram Eldorado do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Montenegro e São Sebastião do Caí.

     A Central de Doações do Estado (no Centro Administrativo, Avenida Borges de Medeiros, 1501) também recebe donativos. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone 3288.6781.

 

 

MAIS NOTÍCIAS