Eventos/Cultura

Procissão em honra a São Pedro movimentou Garibaldi neste domingo

Carreata partiu da Paróquia do bairro Chácaras às 8h30 abençoando a comunidade
26/06/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto: Fernanda Weber/reprodução
Anterior Próximo

  Na manhã deste domingo (26), dia especial em  celebração a São Pedro,  ocorreu a procissão motorizada com saída do bairro Chácaras por volta das 8h30. A carreata reuniu padrinhos dos trinta bairros do município em frente da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração. Antes da procissão foi servido um café da manhã à comunidade que esteve presente. O trajeto religioso passou por diversos bairros  abençoando os fiéis e motoristas que estavam acompanhando o trajeto religioso.   

  Nessa procissão,  à imagem de São Pedro padroeiro do município percorreu os bairros da cidade até o largo da Praça da Igreja Matriz, onde foi dada a bênção aos carros e em seguida, ocorreu a celebrada a Missa Festiva ministrada pelo Frei Jadir Segala às 10h. Na oportunidade os garibaldenses aproveitaram a celebração para doar alimentos que serão destinados para famílias carentes de Garibaldi. 

  Após a missa de domingo, a partir do meio-dia, foi servido o almoço festivo no Salão Comunitário Cairú, localizado na Matilde Emer, bairro Cairú.  O tradicional almoço foi preparado por festeiros voluntários que também auxiliam nas festividades do município ao longo do ano. 

   "Nasci e cresci no bairro Chácaras e estou muito feliz estar presente nesta procissão em celebração ao nosso padroeiro São Pedro. Foram dois anos de pandemia que nos impossibilitaram de reunir os fiéis e a carreata motorizada, é um momento único que celebro com muita alegria", ressaltou o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini.

  O encerramento dos festejos ocorrerá no dia 29 de junho, data oficial dedicada a São Pedro com missa na Igreja Matriz, às 10h.



MAIS NOTÍCIAS