Esportes

Esportivo confirma vaga à semifinal e está a dois jogos da divisão principal

Alviazul carimbou sua passagem para o Gauchão Série A2
26/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Vinícius Molz Schubert - Santa Cruz/Divulgação

    O Clube Esportivo Bento Gonçalves festejou, no final da tarde deste domingo (26), depois do empate, sem gols na partida contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O resultado colocou o alviazul na semifinal do Gauchão 2022, Série A2, já que no Montanha dos Vinhedos, domingo passado (19), a equipe da capital Nacional do Vinho venceu a representação da Capital do Fumo pelo placar de 1 x 0. 

  Agora, faltam dois jogos para chegar à divisão principal do Campeonato Gaúcho, já que se classificam à elite os dois primeiros colocados no Acesso. Na próxima fase, o time de Bento Gonçalves joga duas vezes contra o Lajeadense, que empatou com o Glória, também sem gols, atuando na casa do adversário, o Estádio Altos da Glória. O time de Lajeado jogou com o regulamento em baixo do braço, depois de vencer a equipe de Vacaria por 2 x 0, domingo passado, diante da sua torcida. 

    O primeiro jogo do Esportivo contra o Lageadense,  será no próximo domingo será no Estádio Montanha dos Vinhedos. O regulamento da competição determina que a segunda partida seja na casa da equipe com melhor aproveitamento desde a primeira fase, a Classificatória, tendo como primeiro critério o número de pontos obtidos. O Lajeadense conquistou 23 pontos na Classificatória, dois a mais que o Esportivo de Bento Gonçalves, e, por isso, decide em casa qual das duas equipes vai à final da Série A2.


MAIS NOTÍCIAS