Política

Câmara de Bento aprova criação de cargos para o Executivo

Também foram aprovados projetos que tratavam sobre postos de combustíveis e atuação de fisioterapeutas
27/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Nesta segunda-feira (27), durante a 69ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, doze projetos estiveram em discussão. Destes, seis foram votados em bloco, pois tratavam sobre a criação de novos cargos para o Executivo Municipal. 

     Dessa forma, foram aprovadas por unanimidade, as propostas relacionadas à convocação de aprovados no concurso de 2018: dois bioquímicos, dois nutricionistas, três fisioterapeutas, sete psicólogos, sete auxiliares de farmácia e dois fonoaudiólogos. Todos os cargos serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

     Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 69/2022, que autoriza a Administração Municipal a realizar a cedência de servidores, professores e/ou estagiários municipais para instituições públicas e/ou privadas. Serão beneficiadas entidades como a Ação Social São Roque, Associação Ativista Ecológica (AAECO), Associação Bento-gonçalvense da Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí),  Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF), Lar do Ancião, dentre outros.

     Outra proposta aprovada sem contrariedade de votos foi o PL nº 70/2022, que autoriza a cedência de servidores da Prefeitura para executar atividades administrativas nas dependências da Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e Museu do Imigrante.  

      Ainda relacionado aos cargos no âmbito do poder público, foi aprovada por unanimidade a contratação temporária e emergencial de sete cargos de supervisor técnico de nível superior para atender aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s). 

     De autoria do vereador Davi Da Rold (PP), por maioria de votos, foi aprovado o projeto que dispõe sobre as maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres da rede pública e privada do município, tenham a presença de profissionais fisioterapeutas durante o período de pré-parto, parto, e pós-parto, sempre que solicitado pela mãe. Com parecer jurídico desfavorável, os vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Paco (PTB) votaram contra a preposição. 

     Já a última matéria votada foi de autoria do vereador Anderson Zanella (PP), também aprovada por unanimidade, que retira a obrigatoriedade de metragem mínima para construção de postos de combustível, que era de 1,4 metros, incentivando a livre concorrência, passando a distância mínima entre os postos de 500m.


MAIS NOTÍCIAS