Eventos/Cultura

Festival do Grostoli é realizado em Garibaldi neste fim de semana

Evento inédito ocorre em frente à Igreja Matriz São Pedro, das 11h às 19h
02/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan

     Neste fim de semana, Garibaldi promove o Festival do Grostoli. Das 11h às 19h deste sábado (2) e domingo (3) a comunidade pode conferir as atrações ao ar livre,  em frente à Igreja Matriz São Pedro, das 11h às 19h, em ambos os dias. 

      A produção e comercialização dos grostolis fresquinhos será feita pelas comunidades do interior do município, em parceria com a Emater. Participam as comunidades de São Jorge, São José de Costa Real, Marcílio Dias, Linha Presidente Soares, São Roque Figueira de Mello e Linha Baú/Garibaldina, além do grupo Escoteiro Almirante Jose de Araújo Filho.

      O evento também terá atrações artísticas e culturais que valorizam a imigração italiana, além de música gaúcha, pop rock e MPB. No sábado, se apresentam a Orquestra Jovem de Garibaldi, Coro Stella D’Itália, CTG Sentinela da Serra, Acústico Três Quartos, Zoo Garrafon e, para fechar a noite, Betto & Tobias. Já no domingo, o público poderá conferir o grupo Jaz Flor de Uva e Arco Baleno, Dança Stella D’Itália, Coro da AABB, Edu Segabbi e Banda Fora de Ordem. Jogos de cartas típicos, como bisca, canastra e tressete, além da comercialização de artesanato local também estarão presentes.



MAIS NOTÍCIAS