Turismo e Gastronomia

Festiqueijo em Carlos Barbosa encerra com público superior ao de 2014

27/07/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

      A 26ª edição do Festiqueijo superou as expectativas e teve um público superior ao de 2014. Nos 13 dias de evento, 19.694 pessoas passaram pelo Salão Paroquial para curtir o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, sendo 321 a mais em relação ao ano passado. A cerimônia de encerramento aconteceu neste domingo, 26, com entrega de troféus para expositores, patrocinadores e demais colaboradores do evento.

     Para a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Jéssica Dalcin Andrioli, esse acréscimo de público confirma que o Festiqueijo é um evento consolidado. “O segredo desse sucesso é oferecer, em todas as edições, produtos de qualidade, com grande variedade de queijos, vinhos, espumantes e toda a gastronomia italiana. O engajamento da comunidade também é importante. Com certeza é um orgulho para todo barbosense poder falar que aqui acontece o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha e que acolhe tão bem aos visitantes de todos os cantos do país”.

     Na cerimônia de encerramento, a Senhorita Festiqueijo, Tamara Emer, e a Dama de Companhia, Guimara Bulegon, emocionaram-se na sua despedida. “Foi uma alegria muito grande poder representar o município. Queremos agradecer pela oportunidade que foi concedida. É um trabalho voluntário, mas nossa maior recompensa é o agradecimento e os elogios das pessoas”, disse Tamara. “Difícil não se emocionar nesse momento. Tivemos muito orgulho de poder divulgar nossa cidade e esse sucesso só acontece com o apoio de todos, que, de alguma forma, contribuíram para o festival”, complementou Guimara.

     O presidente Marcos Schneider ressaltou o trabalho da diretoria voluntária. “Não seria possível esse sucesso se, a cada ano, os integrantes das diretorias não tivessem se dedicado ao máximo. A cada ano foi agregado algo melhor ao festival e não se mediu esforços para isso em nenhum momento. Mesmo com as dificuldades, o evento supera expectativas”.

     O prefeito Fernando Xavier da Silva agradeceu a todos os colaboradores do festival, em especial aos agricultores. “Nosso festival é único, com grande variedade de queijos e vinhos, e isso só é possível graças ao trabalho dos produtores rurais, que o fazem há mais de 100 anos no município. Parabéns também à diretoria voluntária e a todas as entidades que se envolveram. Todos que colaboraram fizeram esse trabalho em benefício da comunidade, do município, e não do governo. Por isso fica aqui o nosso muito obrigado”.

 

MAIS NOTÍCIAS