Eventos/Cultura

Paróquia de Garibaldi apresenta casais festeiros da Festa de São Pedro 2023

Apresentação foi feita após a celebração da missa festiva
29/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Paróquia São Pedro/Divulgação
Anterior Próximo

    Nesta quarta-feira (29),  ocorreu celebração da santa missa festiva em honra ao padroeiro São Pedro realizada na Igreja Matriz em Garibaldi. A celebração foi realizada pelo pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos freis Lauvir Secco, Clemente Dotti e Aldo Colombo.

   Durante a homilia, Frei Jadir comentou sobre a vida de Pedro, o qual foi o fundamento da nossa Igreja Missionaria, e teve como principal objetivo o anúncio da verdade. Ainda falou, sobre a igreja de hoje que é santa, pois foi fundada por Jesus sob ordem de Deus, e ao mesmo tempo pecadora, uma vez que, é formada de seres humanos. Recordou também o Santo  Padre, Papa Francisco em suas orações.

    Ao final da celebração, os festeiros Laudir Lamabrecht e Clara Regina Krolow, Osório e Jacinta Demari, Roberto e Maria Inês Giovanz, Rudinei Vargas e Nádia Trombini agradeceram a todos os que colaboraram através de sua fé e devoção, na realização dos eventos envolvendo as festividades de São Pedro.

    Na ocasião, também foi feita a apresentação e entrega da imagem de São Pedro aos casais festeiros responsáveis pela organização da 138° Festa em honra ao padroeiro em 2023. São eles: Dionísio e Rosangela cereja do bairro Champagne, Luiz Fernando de Miranda e Ciliane Frandoloso de São Jorge, Aluísio de Nardin e Marise Cristina de Mattos do Centro e Vanderlei da Silva e Clair Link do Vale Verde.

MAIS NOTÍCIAS