Educação

Curso gratuito do Senai Garibaldi ainda têm vagas disponíveis

Projeto “Trilhas da Aprendizagem" será realizado no contraturno escolar
30/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Senai RS/Divulgação

    A Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi, em parceria com o Senai, iniciou a divulgação nas escolas municipais de ensino fundamental do projeto “Trilhas da Aprendizagem”, que consiste na oferta de atividades no contraturno escolar.  Restam ainda 20 vagas para o turno da manhã e as inscrições podem ser feitas nesta quinta (30) e sexta-feira (1) de forma presencial na Unidade do Senai Garibaldi, das 8h às 17h30. 

    O projeto tem o objetivo de despertar a vocação e o interesse dos alunos através de cursos rápidos e modulares, especialmente nas áreas de mecânica, eletrônica, robótica e gestão. Os cursos serão ministrados no SENAI Lab da Unidade de Garibaldi e estarão focados na cultura do empreendedorismo e no compartilhamento de ideias.

  Os cursos  ofertados são gratuitos nas áreas de mecânica, robótica, mecânica industrial, eletrônica e gestão para alunos do 8º ao 9º das escolas municipais. As inscrições iniciaram na manhã desta terça-feira (28) resultaram em filas em frente à instituição.  Foram disponibilizadas cerca de 150 vagas  e já estão matriculados 130 alunos. 

 Interessados devem se dirigir à Unidade Senai Garibaldi para realizar as inscrições na Avenida Perimetral, nº 827, bairro São José, respeitando a ordem de chegada. Maiores informações pelo telefone: 54  3464-9800.

MAIS NOTÍCIAS