Saúde

Diretor do Hospital São Pedro de Garibaldi participa do Programa Prato Limpo

Jaime Kurmann falou sobre as cirurgias eletivas realizadas nesta quarta-feira
30/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Adesso TV/reprodução

 Na tarde desta quinta-feira (30), o Diretor do Hospital São Pedro de Garibaldi participou do Programa Prato Limpo. Na oportunidade, Jaime destacou a importância dos leitos habilitados para o SUS, os procedimentos cirúrgicos realizados nesta quarta-feira (29),  feriado municipal de Garibaldi em honra ao padroeiro São Pedro e ainda sobre a utilização da UTI. 

   De acordo com o gestor, a UTI do Hospital São Pedro atingiu novamente sua capacidade máxima.  Cerca de nove pacientes estiveram internados, sendo destes oito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e um por convênio particular.  

   Jaime explicou que o hospital possui seis leitos habilitados pelo SUS, no entanto dois pacientes que vieram do Pronto Atendimento tiveram a necessidade da internação em UTI e ocupam leitos privados. A situação ocorre no mesmo momento em que o Estado atualiza os números de leitos de UTI, com 479 leitos a menos financiados pelo Ministério da Saúde. No Estado todo, foram mantidos 366 leitos dos originalmente abertos para COVID, e em Garibaldi, o  Hospital São Pedro foi uma dessas. Com isso, a taxa geral de ocupação em UTI no Estado hoje atinge 90% .

   No São Pedro, estão internados três pacientes de Garibaldi, dois de Boa Vista do Sul, dois de Bento Gonçalves, um de Antônio Prado e um de Nova Prata.   Também hoje, mesmo sendo feriado, o Hospital continuou a campanha para realização do mutirão de cirurgias eletivas, visando a diminuição da demanda  ocasionada principalmente nos últimos dois anos. Foram e estão sendo realizadas 15 cirurgias nesta quarta, sendo nove destinadas ao SUS e seis através de convênios/privados ou particulares.


MAIS NOTÍCIAS