Política

Câmara de Bento aprova três projetos por unanimidade nesta segunda

Propostas eram relacionadas à saúde, cultura tradicionalista e obras
04/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Câmara Bento/ Divulgação

     Nesta segunda-feira (4), durante a 70ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, estiveram em pauta três projetos de lei (PL) relacionados à saúde, cultura e obras, todos aprovados por unanimidade pelos parlamentares. 

     De autoria do Executivo, a proposta 65/2022 altera o artigo 2º da Lei Municipal nº 5.21/2011 com o intuito de prever que auxiliares de enfermagem, enfermeiros, higienizadores, médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços médicos, contratados  temporariamente, possam receber a gratificação prevista na legislação, desde que estejam lotados no Pronto Atendimento (PA) 24 horas.

     O segundo projeto votado, de nº 74/2022, também de autoria do prefeito municipal, abriu crédito especial para a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas no valor de R$255.717,00. O valor será utilizado para execução do contrato de repasse, firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para pavimentação do trecho B da Rua Mário Luiz Masutti, no bairro São Roque.

     A última matéria, proposta por todos os vereadores da Casa Legislativa, em discussão foi a de a concessão de diploma de “Honra ao Mérito” à Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG) pelo trabalho social, cultural e comunitário. 


MAIS NOTÍCIAS