Geral

Caçador que matou Leão mais famoso do mundo é encontrado

29/07/2015
Portal Adesso

     O leão Cecil uma das maiores atrações felinas no Zimbábue foi morto por  por caçador norte-americano. Ambientalistas afirmam que o homem pagou US$ 50 mil aproximadamente R$ 170 mil para matar o leão.

     A Força de Preservação do Zimbábue divulgou nome do homem que  matou Cecil, trata-se de Walter Palmer ele é dentista no Estado de Minnesota, e atingiu Cecil com arco e flecha e um rifle.

     Em declaração divulgada nesta terça-feira (28), Palmer admitiu participação na caçada, mas disse que pensava que tudo estava legalizado. Dois cidadãos Zimbábue estão envolvidos no caso e já foram presos pelas autoridades locais e foram acusados de caça ilegal pois não tinham permissão para a tal atividade.

     Os envolvidos, um caçador profissional e um fazendeiro podem pegar uma pena de 15 anos de prisão se forem condenados pela justiça de Zimbabué. A polícia confirmou que o dentista também poderá responder por caça ilegal.

     O jornal "Star Tribune", de Minnesota, divulgou uma declaração do dentista em que ele reconhece ter abatido o leão, mas afirma que desconhecia o caráter ilegal da empreitada.

     O dentista que se manifestou disse que pensava que tudo estava legal e mostra arrependido com a atitude.

     "Eu me arrependo profundamente que minha busca por uma atividade que amo e prático de forma responsável e legal tenha resultado no abate desse leão."

 

MAIS NOTÍCIAS