Polícia

Homem é preso com arsenal de guerra na Serra Gaúcha

Durante abordagem e prisão ele trocou tiros com os policiais
04/03/2024
Portal Adesso- Fotos: Polícia Civil
Anterior Próximo

     A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, na manhã de sexta-feira, 1º  de março, cumpriu mandado de busca e apreensão expedido judicialmente, em decorrência de registro policial dando conta de disparo de arma de fogo efetuado por indivíduo de 47 anos.

     A operação ocorreu na comunidade de São Valentim. No local, foram apreendidas 09 armas de fogo (curtas e longas), além de 2.133 munições de diversos calibres, variados itens utilizados na recarga de munições e apetrechos variados.

     No início da diligência policial, o investigado fugiu para o matagal, sendo realizadas buscas pela equipe no local. 

     Após, iniciado o procedimento, com torneiro mecânico, para a abertura de dois cofres onde, a princípio, estavam as demais armas de fogo do indivíduo, os agentes policiais e a autoridade policial foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo e direcionados para toda a equipe policial, além do torneiro mecânico, sendo atingido o carro deste, onde foi encontrado um dos projéteis. Nenhum policial foi atingido.

     Foi acionado o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para investigação no local de crime (homicídio qualificado tentado contra os agentes policiais).

     As buscas foram intensificadas com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, Polícia Civil de Antônio Prado, Brigada Militar de Flores da Cunha, Guarda Municipal de Flores da Cunha, Força Tática, 4º Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que fizeram o cerco para localizar o indivíduo que segue foragido.


MAIS NOTÍCIAS