Saúde

Prefeitura de Bento solicita verba ao Estado para construção do novo Complexo Hospitalar

Proposta será encaminhada para análise técnica
11/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, aproveitou a visita da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, nesta quinta-feira (10), para solicitar uma verba de R$ 3 milhões com o objetivo de auxiliar na construção do novo Complexo Hospitalar de Saúde, localizado no bairro Botafogo. A solicitação abrange a construção do andar para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

     O projeto prevê a instalação de 170 leitos, 15 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, e se tornará uma referência em urgência/emergência, além da ala de psiquiatria, e outras especialidades. Atualmente já funciona no local a UPA 24h, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia, um Centro de Especialidades Odontológicas, além do primeiro andar das Unidades de Internação. Estão em execução, as obras do elevador, bloco cirúrgico, farmácia e revitalização do antigo Galassi. 

     A secretária Estadual destacou que irá levar o projeto para análise técnica e posteriormente buscará incluir na próxima fase do Programa Avançar na Saúde. “Estou surpresa com o tamanho, e do que já foi feito neste local. Além disso, com a existência de leitos clínicos que foram importantes na pandemia, dando uma retaguarda no período da Covid-19. Quero parabenizar o prefeito e a secretária por esse empreendimento que vai preencher uma lacuna de necessidade de atendimento SUS para Bento e região, especialmente para expandir cirurgias eletivas, área de imagem, UTI e laboratórios. Estou impressionada com esse sonho, que está se tornando realidade em Bento Gonçalves”, disse Arita.

     O prefeito destacou a importância da visita da secretária. “É importante a secretária acompanhar o trabalho realizado pelas nossas equipes. Essa estrutura foi pensada para ser um Hospital regional e para complementar o sistema de saúde Municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Por isso, estamos confiantes no aporte desse recurso, para essa obra tão importante”, afirmou Siqueira.


MAIS NOTÍCIAS