Notícias do Estado

Servidores Públicos do Estado ameaçam fazer Greve

30/07/2015
Portal Adesso Foto : DIVULGAÇÃO

     Servidores públicos do Estado se reuniram na última quarta-feira (29) e decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira (3)  caso o salário do mês de julho for parcelado. O protesto foi definido através de uma reunião com entidades representativas dos servidores na sede do Cpers ( Centro dos Professores do Rio Grande do Sul). em Porto Alegre.

     “Ninguém vai segurar servidor sem salário”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados da BM, Leonel Lucas. “É um atentado contra a dignidade dos servidores. Não há diálogo”, completou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Flávio Berneira.

     Existe a possibilidade de que um protesto ocorra na manhã desta quinta-feira (30) no centro Administrativo. Na próxima sexta, o governo deve anunciar oficialmente o que fará em relação aos salários dos servidores. Está prevista uma marcha para o dia 18 de Agosto em defesa do serviço Público. “Definimos que se houver o atraso, na segunda-feira o Cpers e servidores da Segurança Pública vão paralisar atividades. Quem não tiver como realizar a paralisação deve promover algum ato para expor seu repúdio”, declarou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

     O manifesto maior é com na área de Segurança, que ela exerce uma pressão sobre as demais áreas para antecipar a greve geral, o governador José Ivo Sartori que está preocupado com situação já estaria fazendo contato com o Ministério da Justiça para que a Força de Segurança Nacional forneça cerca de 1500 agentes em caso de paralização dos servidores púbicos.

 

MAIS NOTÍCIAS