Polícia

Cemitério é alvo de furto e vandalismo no interior de Carlos Barbosa

Estima-se que cerca de 70 túmulos tenham sido danificados na ação
14/07/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

      O cemitério localizado no Cinco Alto da Boa Vista, interior de Carlos Barbosa, foi alvo da ação de criminosos. Na tarde da última quarta-feira (13), moradores perceberam que além de furto, também houve vandalismo no local.

      Um dos moradores, Julmir Danieli, lamenta o ocorrido. “É um cemitério em que a comunidade trabalhou e investiu para deixar bonito, tem peças de valores. Infelizmente, além de chamar a atenção das pessoas de bem, também a atenção de pessoas do mal, que foram lá e cometeram diversos furtos”, afirma.

      Danieli relata que, ao cometerem os furtos, os criminosos causaram danos no espaço. “Para levar embora os objetos, acabaram danificando o que ficou. Então, tem túmulos, mármores, granitos e portas danificadas. Vamos ter que consertar”, garante.

     O morador afirma que alguns integrantes da comunidade acompanharam a Polícia Civil do município, que já está trabalhando no caso. Além disso, vai ser feita uma relação das famílias que foram vítimas da ação, para posteriormente fazer um registro na delegacia.

     Por fim, Danieli acrescenta que a comunidade vai solicitar ao Poder Público a instalação de uma câmera de monitoramento em frente ao cemitério. “Aquele trecho tem muita circulação de veículos e de pessoas de fora. É um lugar com bastante iluminação, mas infelizmente isso não inibiu os ladrões de irem até lá e cometerem esses furtos”, conclui.



MAIS NOTÍCIAS