Geral

38ª Festa de São Cristóvão é celebrada em Bento Gonçalves

Programação integra missas, procissão e almoço de confraternização
19/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Divulgação

      A comunidade São Cristóvão, do bairro Vila Nova I de Bento Gonçalves, irá celebrar a 38ª edição da festa do padroeiro, neste domingo (24). Neste ano, o lema dos festejos recorda o Sínodo dos Bispos 2021-2023: "Que São Cristóvão nos conduza no caminho da sinodalidade".

     A programação inicia nesta quarta-feira (20), com celebrações, todos os dias às 19h, até o dia 22 de julho. O Dia Festivo ocorre no domingo, com alvorada festiva às 8h, seguida de procissão motorizada, que terá como ponto de partida a Igreja Matriz São Roque. O trajeto seguirá pela Avenida São Roque, Avenida Osvaldo Aranha, proximidades da Paróquia Cristo Rei e imediações da Igreja São Bento, com término junto à igreja do bairro Vila Nova I, na Rua  Carlos Dreher Neto, com a bênção aos veículos.

     Às 10h30 será celebrada a Missa festiva, em honra a São Cristóvão, seguida de almoço de confraternização no salão da Comunidade. No cardápio: sopa de capeletti, recheio, lesso, massa, galeto, churrasco, radicci com bacon, maionese e pão colonial, além de sobremesa. Os ingressos estão disponíveis pelo valor de R$ 60. Haverá venda de bebidas no local. Mais informações e ingressos podem ser obtidos com Jandiro Parisotto, pelos fones (54) 3452-6492 e (54) 9 9970-9597.

    Os festeiros da 38ª Festa de São Cristóvão são: Gabriel Kleinoski e esposa; Celino Bigolim e esposa; José Agostini e esposa e Ivanir de Camargo e esposa.

MAIS NOTÍCIAS