Saúde

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de encontro em Bento

Reunião com setores da indústria e construção civil ocorre nesta quarta
27/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Nesta quarta-feira (27), é comemorado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho. Para marcar a data, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves, por meio do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, em parceria com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (SITRACOM-BG), realiza uma reunião, às 14h, na Fundação Casa das Artes, com os setores da indústria e construção civil. 

     O encontro tem o objetivo de apresentar dados sobre o tema, notificados no ano de 2021, e no primeiro semestre de 2022, pelo setor.  Também serão repassadas orientações. 

    De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Rafael Medeiros Vieira, a data é um alerta para prevenção da mortalidade e redução de riscos e vulnerabilidade na população trabalhadora, por meio da integração de ações que intervenham nas doenças e agravos e seus determinantes. “Mais do que lembrada, a prevenção deve ser aplicada diariamente, por todos nós. Um dos objetivos da reunião, além de chamar atenção à prevenção, é mostrar que a Secretaria de Saúde possui um setor qualificado e pronto para dar orientação em Saúde do Trabalhador às empresas de nosso município”.

 


MAIS NOTÍCIAS