Geral

Daniel Panizzi é o novo presidente da Uvibra

As vice-presidências são compostas pelos jovens André Larentis e René Moura
01/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

     A União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) elegeu a nova Diretoria para a Gestão 2022/2023. O empresário do setor, Daniel Panizzi, eleito por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária realizada na quinta-feira, 28 de julho, na sede da entidade, em Bento Gonçalves, assume a presidência nesta segunda-feira, 1º de agosto, junto com os vices André Larentis e René Moura, em substituição a Deunir Argenta.

     Focada em ações que contribuam para o crescimento, eficiência e competitividade do setor, a Uvibra atua de forma global como representante institucional em todo território nacional e fora dele. Sendo assim, direciona esforços com ações nas áreas da educação, pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação, preservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, tendo importante presença na articulação de decisões com a União, Estados e Municípios.

     Para conduzir a Uvibra neste período, Panizzi convidou dois jovens empresários para compor as vice-presidências. André Larentis, do Vale dos Vinhedos, é o 1º vice-presidente e René Moura, da Campanha Gaúcha, o 2º vice-presidente.

     Dessa forma, além da renovação, incorporando ao grupo novas energias, o presidente também adotou como estratégia, buscar nomes que representem duas importantes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, aproximando os produtores em torno de uma pauta única.




MAIS NOTÍCIAS