Esportes

Ex-dirigentes do Guarany de Garibaldi participam do Esporte Clube UNO

Renato Lazzari e Gilberto Piva lembraram momentos históricos do clube e do técnico Adenor Bacchi, o TITE
30/09/2020
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Na noite desta terça-feira (29), os ex-presidentes do Grêmio Atlético Guarany, Gilberto Piva e Renato Lazzari estiveram participando do programa Esporte Clube UNO, transmitido pelo ADESSO TV e ainda nas plataformas digitais. Na oportunidade, os dois contaram muitas histórias para os apresentadores Roberto Nichetti, Jones Demari e Diego Armani. Entre os fatos, vale destacar o início da carreira do técnico da seleção brasileira de futebol, Adenor Leonardo Bachi, o Tite. 

     Gilberto Piva que foi presidente do Guarany na década de 90 disse que Tite era professor de educação física em Bento Gonçalves e havia montado uma loja de artigos esportivos. “O Tite passou em um concurso para professor no Governo do Estado e ia dar aulas, ser professor. Depois de muito insistir ele veio jogar no Guarany e acabou se tornando técnico”, contou Piva. 

     O dirigente, ainda lembrou com emoção o dia em que Tite assinou contrato com a CBF para treinar a seleção. “Eu estava ali no posto do avião e meu celular tocou. Era o Tite, me contando que estava assinando com a seleção brasileira e me agradecendo pela oportunidade que dei a ele no Guarany”, lembrou. 

     Já Renato Lazzari, presidente do clube de Garibaldi em 1993, recordou dos “anos dourados” do futebol na cidade. “Em 1992 subimos para a série A do campeonato gaúcho e em 1993 éramos um dos grandes do futebol do interior. Lembro que chegava a ter 30% dos moradores de Garibaldi no estádio assistindo aos jogos, era um grupo familiar e a cidade nos apoiava em tudo”, destacou. 

     Os dois ainda lembraram de ex-jogadores que passaram por aqui na época, com destaque para o saudoso centroavante Kita que jogou na dupla Grenal.

     O Esporte Clube UNO vai ao ar todas as terças-feiras às 20h no ADESSO TV e também na Web Rádio UNO. 

MAIS NOTÍCIAS