Polícia

Servidora é afastada após denúncias de maus-tratos contra criança em Garibaldi

Ministério Público está apurando se algum crime ocorreu em escola infantil municipal
11/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Já faz pelo menos duas semanas que o Programa Prato Limpo do canal ADESSO TV abordou o assunto após receber e mails e mensagens de telespectadores relatando sobre o ocorrido. Na oportunidade, a equipe do jornalismo procurou a Prefeitura Municipal que através de nota disse ter aberto sindicância para averiguar a suposta agressão e também havia afastado a servidora que teria se envolvido no caso.

     Nesta terça-feira (10), fomos informados que um processo administrativo disciplinar foi aberto pela Secretaria Municipal de Educação e que o promotor Paulo Manjabosco já está ouvindo depoimentos de envolvidos na possível agressão, sendo que o Ministério Público possui um vídeo onde aparecem crianças sendo cuidadas por esta servidora que vem sendo analisado.  

     Em entrevista para o jornal Pioneiro, o promotor afirmou que o vídeo mostra um comportamento não apropriado da servidora, mas não evidencia alguma ofensa a integridade física das crianças, porém, tudo ainda está sendo esclarecido. O promotor ainda disse que este é um caso isolado e com o afastamento da profissional, solucionado. 

     O nome da escola municipal, da servidora ou de outros envolvidos não foram divulgados. 

MAIS NOTÍCIAS