Geral

Moradores denunciam descarte irregular de lixo no bairro São José

Populares reclamam da falta de fiscalização e da quantidade de resíduos espalhados pelo bairro
13/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Moradores do bairro São José, em Garibaldi, entraram em contato com a equipe do PORTAL ADESSO denunciando o descarte irregular de lixo na rua João de Paoli. Segundo relato, diariamente, das 17h em diante, grupos de jovens, sendo a maioria usuários de drogas e de bebidas alcoólicas, se encontram em determinado ponto da rua para utilizar as substâncias e, após saírem, deixam pilhas de lixo e demais objetos na lateral da rua.

     Os populares salientam que o local é utilizado como ponto de venda de diversos tipos de substâncias ilícitas e que já realizaram diversos avisos e pedidos a Secretaria de Meio Ambiente e prefeitura, mas nenhum foi atendido. Eles afirmam também que já foram feitos diversos mutirões, juntamente com moradores do bairro Glória, para recolhimento dos resíduos e destinação adequada. Mas pouco tempo depois, pela falta de fiscalização, o acúmulo de lixo volta a ser registrado.

     Em contato com o Secretário de Meio Ambiente do município, Anderson Dalla Rosa, ele afirmou não ter conhecimento da situação, mas que irá verificar a veracidade dos fatos e tomar as providências cabíveis. “Como só temos um fiscal, não conseguimos estar 24h em todos os lugares. Diante dessa informação vamos nos deslocar até o local e verificar a situação e se acaso prosseguir a situação informada, vamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou Dalla Rosa. 

     O secretário salientou que se a situação ocorre em local público, a Secretaria de Obras será contatada para realizar a limpeza do terreno, mas caso seja de propriedade privada, essa limpeza e recolhimento de resíduos deve ser feita pelo proprietário do terreno, assim como um possível cercamento, para evitar que os indivíduos acessem o local. 


MAIS NOTÍCIAS