Eventos/Cultura

Festival Teixeirinha ocorre a partir da próxima segunda-feira

Iniciativa reunirá filmes da carreira do artista
12/08/2022 Em Carlos Barbosa
Fonte: Prefeitura de Carlos Barbosa - Foto: Festival de Filmes Teixeirinha/ Divulgação

     Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, Carlos Barbosa receberá o Festival de Filmes Teixeirinha, onde serão apresentados nove produções (três por dia). Todas as sessões ocorrerão no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, com entrada gratuita, destinadas para espectadores de todas as idades.

     A iniciativa tem como objetivo homenagear o artista e sua cinematografia, trazendo comédias, dramas e aventuras que mostram cenas de diversos momentos de sua vida. Durante o evento, a proposta é apresentar filmes estrelados entre os anos 1967 e 1981, mostrando a trajetória de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, um dos primeiros artistas pop do Brasil.

    Ator barbosense participou de duas produções

    Os filmes “A Quadrilha do Perna Dura e Gaúcho de Passo Fundo”, que estão inclusos na programação, estão dentre os filmes dirigidos, produzidos e que receberam a atuação do barbosense, Vanoly Pereira Dias, tendo sua memória resgatada pela Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, durante a realização do Festival.

    O projeto é realizado por sua filha Nancy Margareth Teixeira, pelo representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e pela Fato Comunicação Integrada.

    Confira a programação completa:

    Segunda-feira, 15/08:

    8h30 – Teixeirinha a Sete Provas

    16h – A Filha de Iemanjá

    20h – Coração de Luto

   Terça-feira, 16/08:

   8h30 – Carmen a Cigana

  16h – Pobre João

  20h – Tropeiro Velho

  Quarta-feira, 17/08:

  8h30 – Ela Tornou-se Freira

  16h – Gaúcho de Passo Fundo

  20h – A Quadrilha do Perna Dura


 

MAIS NOTÍCIAS