Eventos/Cultura

Garibaldi recebe Fogo Simbólico da Pátria na manhã desta quarta-feira

Ato ocorreu sede do Corpo de Bombeiros Voluntários e contou com a presença de várias autoridades
17/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Na manhã desta quarta-feira (17), na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, ocorreu a cerimônia de recebimento da 85ª Centelha do Fogo Simbólico em Garibaldi.

     A centelha foi trazida pelo Comandando do Eixo do Vale, Tenente De Lima, e recebida pelo Prefeito Sérgio Chesini.

     Nas comemorações da Semana da Pátria de 2022, a Liga de Defesa Nacional promoverá, como tema nacional e regional, o “Bicentenário da Independência do Brasil”, que será estudado e trabalhado na rede ensino..

     A Prefeitura de Garibaldi homenageia, nesta Semana da Pátria,  a Festa Nacional do Espumante ( Fenachamp) pelos 41 anos de existência, reconhecendo a contribuição histórica, cultural e econômica do evento para o município. O tema, a nível municipal, será: Fenachamp: revivendo a história, brindando o presente e celebrando o futuro.

 A centelha do fogo simbólico da Pátria ficará aos cuidados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi até a Semana Farroupilha.

      Confira a programação da Semana Cívica 2022

     As sessões cívicas serão realizadas do dia 1º ao dia 06 de setembro, no Centro Administrativo, localizado junto à Prefeitura, às 8h e as 17h.

     O Desfile Cívico ocorrerá no dia 07 de setembro, no Palanque Oficial, localizado na Avenida Rio Branco, com início às 8h. Em caso de mau tempo, o desfile será transferido para o dia 11 de setembro, domingo.

     No mesmo dia do Desfile Cívico, ás 17h, será realizado o arriamento das bandeiras. E, assim, estarão encerradas as atividades alusivas à Semana da Pátria.

    

MAIS NOTÍCIAS