Geral

Prefeitura de Bento Gonçalves apresenta novo espaço do Centro Educacional Especializado

Atualmente, 100 alunos estão sendo atendidos em pequenos grupos, além de outros 30 em atendimento individual
25/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeitura de Bento Gonçalves reuniu a imprensa local para realizar a apresentação da nova sede do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CMAEE), localizado na rua Osvaldo Aranha.

     O prefeito, Diogo Segabinazzi Siqueira, iniciou o discurso reforçando que é um momento muito importante para a educação do município, já que o objetivo principal do espaço é recuperar os alunos com dificuldades no aprendizado escolar.

     Atualmente, 100 alunos, em pequenos grupos, estão recebendo atendimento, além de outros 30 em atendimento individual, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para isso, uma gama de profissionais trabalha no local: além das professoras, também há psicólogas e psicopedagogas. Em breve também devem chegar fonoaudiólogas e terapeuta ocupacional para completar o quadro.

     A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, explica como o trabalho funciona na prática. “Quando o professor do reforço escolar ainda não conseguiu atender as demandas e dificuldades do aluno, o estudante é encaminhado pela escola para cá (CMAEE). Ao chegar aqui é feita uma avaliação para saber se ele vai participar do atendimento individualizado ou em pequenos grupos”, esclarece.

     Ainda de acordo com Adriane, o trabalho realizado no espaço é feito de maneira lúdica, com recursos pedagógicos diferenciados, jogos, materiais estruturados e não estruturados. “Para que o aluno possa resgatar todas as habilidades perdidas, para que possa acompanhar os mesmos ritmos dos colegas e não se perca no caminho”, salienta.

     Outro benefício concedido aos estudantes é que além de ganhar o reforço educacional, também ganham o transporte até o CMAEE, que busca o estudante na escola, leva até o espaço e, ao final do atendimento, leva a criança novamente até o colégio.

     Investimento 100% municipal

     Em entrevista, o prefeito Siqueira reforçou que a concretização desse espaço foi feita com investimento 100% municipal. “Recurso nosso. Conquista de Bento Gonçalves”, destaca.

     Além disso, Siqueira salientou a importância de reforçar a educação, principalmente dos estudantes que já estão com dificuldades no aprendizado. “É um trabalho de primeiro mundo, de muito foco das professoras. Muitas vezes, a criança não está aprendendo, mas se a gente consegue dar esse atendimento especializado, ela vai ter uma educação melhor e, no futuro, uma chance muito maior com esse reforço forte”, garante.


MAIS NOTÍCIAS