Geral

Equipe do ADESSO TV participa da SET EXPO em São Paulo

Evento reflete os rumos da TV diante das transformações digitais
26/08/2022
Portal Adesso - Foto: ADESSO TV

     Nesta semana, o diretor do canal ADESSO TV, jornalista Daniel Tercílio Carniel e outros membros da equipe, participaram na capital paulista da SET EXPO 2022, um congresso de Tecnologia,  Negócios de Mídia e Entretenimento, que reúne os principais nomes da mídia do país. Ao todo, são 90 expositores, mais de 130 marcas, cerca de 80 horas de programação de conteúdo distribuídas por 50 painéis e quase 200 palestrantes. A programação abordou temas relevantes do setor, como o Futuro da TV e da mídia , mercado publicitário, definições regulatórias, 5G, rádio, nuvem, IP, inovação, streaming e muito mais.

     Entre os palestrantes esteve Hiroshi Yoshida, Vice-Ministro do Ministério das Comunicações do Japão.

TV 3.0 

     A TV 3.0 surge no contexto de mudança do comportamento do usuário. Esse novo serviço, que deve começar a ser implementado no Brasil a partir de 2025 está sendo pensado por vários setores da comunicação. Um dos projetos da TV 3.0 é integrar os itens da casa por meio da internet das coisas. Assim, a televisão estaria conectada aos aquecedores, ar-condicionados ou até mesmo aos difusores de aroma. 

     Conforme Carlos Cosme, MediaTech Lab da Globo, “Se você olhar hoje para TV 3.0 não vai ser áudio, vídeo e legenda, a gente precisa tentar imaginar o futuro para além dos dispositivos 2D”. Cosme vislumbra uma realidade não centrada somente em telas, mas que crie uma atmosfera envolvente para o usuário e explore o máximo de seus sentidos.

     Câmeras para cinema, switcher flexível e programação e exibição inteligentes também estão entre as novidades apresentadas pelos mais de 150 expositores da SET EXPO 2022. Entre os expositores estão gigantes em equipamentos de mídia, como a Sony e a Canon, que apostam em tecnologia de ponta para oferecer a melhor imagem por meios de câmeras para cinema ultramodernas que atendem de necessidades básicas de captação até as de grandes produções cinematográficas. 

     A equipe da ADESSO TV participou do evento para se atualizar com relação ao mercado audiovisual e também com o intuído de adquirir alguns equipamentos a fim de melhorar a qualidade da produção e transmissão do canal que possui estúdios em Garibaldi e Bento Gonçalves. 

     Para Daniel Carniel, participar de eventos como esse auxilia a ver o mercado de outra maneira. “Não vivemos em uma ilha, temos que estar em constante evolução, saber das novidades que existem na comunicação e na medida do possível implantarmos aqui na Serra Gaúcha”, destacou. A SET EXPO 2022 iniciou no dia 22 e vai até esta sexta-feira (26). 




MAIS NOTÍCIAS