Saúde

Bento alcança 43% da cobertura vacinal contra poliomielite

Dado supera a média de imunização estadual, mas está abaixo do esperado
28/08/2022 Em Bento Gonçalves
Foto: Reprodução/ Internet

      Bento Gonçalves alcançou 43% da meta de imunização contra poliomielite. O dado divulgado, nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está abaixo do esperado para a campanha que encerra no dia 9 de setembro.

      Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos e ainda é realizada a Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos). A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde.

       A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio reforçou a importância das crianças tomarem a gotinha. “Convidamos que todos os pais, e responsáveis por crianças e adolescentes, levem seu filho até a unidade de saúde. No caso da poliomielite é importante manter a cobertura vacinal acima de 95%, para que as consequências da paralisia infantil não voltem para o país, e a doença siga erradicada. Procure a unidade mais próxima”.

     Baixa cobertura no RS

    Até o momento, 150 mil crianças receberam a tradicional gotinha, o que representa 27% do total das crianças de 1 a 4 anos.

MAIS NOTÍCIAS