Polícia

Brigada Militar prende homem com veículos e cheques furtados em Bento

Caso ocorreu no bairro Botafogo por volta das 8h desta segunda-feira
30/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

      Na manhã de segunda-feira (29) uma ação da Brigada Militar de Bento Gonçalves resultou na prisão de um homem, de 37 anos, e apreensão de um veículo e cheques em situação de furto. 

      Por volta das 08h o Centro Integrado de Operações foi comunicado, via 190, de uma ocorrência de furto qualificado na secretaria de um clube, no Bairro Botafogo, ocorrido na madrugada de domingo (28). De acordo com as informações levantadas, dois indivíduos encapuzados arrombaram uma das portas e no interior do estabelecimento arrombaram um cofre, furtando certa quantia em cheques e um notebook.

     O setor de inteligência do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), de posse das informações, identificou um veículo suspeito de envolvimento no crime. Durante as diligências foi localizado o veículo FIAT/Siena, cor branca, com placas do município de Lajeado, estacionado no bairro São Roque.

     Solicitado apoio de guarnições do policiamento que realizaram a abordagem de um indivíduo, o qual se dirigia para sair com o veículo. Durante revista pessoal e veicular foram localizados cheques oriundos do furto ocorrido no bairro Botafogo, além de ferramentas utilizadas na prática delituosa.   

     Realizada a averiguação do veículo, foi constatado que as placas eram clonadas, se tratando de automóvel em situação de furto, ocorrido no dia (27), no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves. Conforme registro da ocorrência policial, o mesmo foi subtraído da garagem de uma residência, a qual foi arrombada pelos criminosos, sendo furtado além do veículo, um televisor e joias.  

     O homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Em sequência a autoridade policial solicitou ao judiciário mandado de busca e apreensão para a residência do acusado, sendo cumprido em conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil. 

     Durante as buscas foram localizados diversos eletrônicos, como televisores, celulares, micro-ondas, vídeo games, moedas antigas colecionáveis, dinheiro estrangeiro, todos os materiais sem procedência e possivelmente oriundos de furtos. Também foram localizadas ferramentas e vestimentas utilizadas durante as atividades criminosas. As investigações dos crimes de furto ficarão a cargo da Polícia Civil.  

MAIS NOTÍCIAS